Argentina chega na final da Copa com mais quilômetros percorridos em relação a França
Albiceleste não poupou time na fase de grupos e jogou prorrogação
- Matéria
- Mais Notícias
Durante os seis jogos da Copa do Mundo, a Argentina correu mais que a França na longa caminhada rumo à final. Enquanto os sul-americanos percorreram 682,1 quilômetros, os europeus fizeram 654,6 quilômetros, segundo relatório da Fifa. Lembrando que os "hermanos" disputaram uma prorrogação contra a Holanda nas quartas de final, enquanto os Bleus jogaram noventa minutos em todos os duelos.
Fazendo um trabalho de suposição sobre as equipes titulares no próximo domingo, a diferença não é tão abissal, embora os argentinos tenham percorrido uma distância ainda maior. Caso Di María entre como titular no lugar de Leandro Paredes e o técnico Scaloni mantenha a base dos outros jogos, a Albiceleste teria 514,4 quilômetros, enquanto a França 505,4 quilômetros.
Relacionadas
Por conta da derrota na estreia da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita, a Argentina precisou tratar cada partida como uma decisão pela sobrevivência na competição. Por conta disso, os "hermanos" não puderam poupar seus jogadores em nenhum jogo, visto que cada um era tratado como uma "final". Além disso, os sul-americanos precisaram disputar uma prorrogação contra a Holanda nas quartas de final após o empate no tempo regulamentar.
+ Endrick confirmado no Real Madrid: lembre todos os brasileiros que já defenderam o clube
Por outro lado, a França conquistou sua classificação às oitavas de final de forma antecipada após as vitórias contra Austrália e Dinamarca nos dois primeiros jogos do torneio. Contra a Tunísia, Didier Deschamps optou por poupar seus principais atletas, com exceção de Tchouaméni. Alguns dos nomes mais pesados entraram apenas no fim da segunda etapa. E os Bleus venceram seus confrontos no mata-mata contra Polônia, Inglaterra e Marrocos sem precisar da prorrogação.
Na comparação entre Lionel Messi e Kylian Mbappé, o camisa 10 da Argentina correu quase 10 quilômetros a mais em relação ao companheiro de Paris Saint-Germain. Enquanto o veterano percorreu 53,1 quilômetros na competição, o jovem de 23 anos fez pouco mais de uma maratona com 44,5 quilômetros em campo.
VEJA OS JOGADORES QUE MAIS CORRERAM ENTRE ARGENTINA E FRANÇA:
- Tchouameni (França) -> 63,4 km
- De Paul (Argentina) -> 61 km
- Otamendi (Argentina) -> 60,1 km
- Griezmann (França) -> 59,5 km
- Enzo Fernández (Argentina) -> 57,2 km
- Molina (Argentina) -> 54,8 km
- Messi (Argentina) -> 53,1 km
- Mac Allister (Argentina) -> 51,1 km
- Rabiot (França) -> 50,5 km
- Theo Hernández (França) -> 48,4 km
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias