Após dar o domingo de descanso aos jogadores, a Argentina retomou os treinos nesta segunda-feira visando o duelo contra contra a Holanda pelas quartas de final. A equipe de Lionel Scaloni trabalhou com apenas 24 atletas nos 15 minutos iniciais, uma vez que Di María e Papu Gómez fizeram trabalhos individuais.
O camisa 11 não participou do jogo contra a Austrália por conta de uma lesão muscular no quadríceps. Uma das principais peças da Albiceleste realizou trabalho na academia e com a equipe de fisioterapia. Segundo a imprensa argentina, o treinamento desta terça-feira deve ser chave para conhecer a condição de Di María entrar em campo na sexta.
O meia-atacante Papu Gómez, que sofreu uma entorne no tornozelo no duelo das oitavas de final, também não participou do treinamento com o elenco. O veterano é o grande problema para Lionel Scaloni por conta da recente lesão e da proximidade do confronto contra a Holanda.
+ Saiba quem são os pendurados da Argentina
O restante do elenco está saudável e o comandante da Argentina deve começar a desenhar a equipe que entrará como titular nas quartas de final a partir das próximas sessões. A seleção busca encerrar um jejum de 36 anos sem o título de Copa do Mundo sob comando de Lionel Messi e companhia.