Da pelada para a Copa: conheça os dois novos convocados da Argentina
Ángel Correa e Thiago Almada substituem Nico González e Joaquín Correa
- Matéria
- Mais Notícias
Na última quinta-feira, a Argentina precisou cortar dois jogadores convocados para a Copa do Mundo: Nico González, por conta de uma lesão muscular, e Joaquín Correa, devido a uma inflamação no tendão de Aquiles. Com isso, o técnico Lionel Scaloni decidiu chamar Ángel Correa e Thiago Almada.
Relacionadas
Um fato curioso nessa história é que os dois jogadores recrutados estavam participando de uma pelada na última quarta-feira em Cañuelas, uma província de Buenos Aires. A dupla estava curtindo o período de folga que seus clubes deram devido a paralisação dos campeonatos nacionais por conta do Mundial do Qatar.
+ Conheça a nova música da Argentina para a Copa do Mundo
CONHEÇA ÁNGEL CORREA
O camisa 10 do Atlético de Madrid iniciou sua carreira profissional no San Lorenzo, uma das equipes mais tradicionais da Argentina e o clube de coração do Papa Francisco. E o atleta não precisou de muito tempo para chamar a atenção na Europa.
O atacante foi um dos protagonistas na conquista da Libertadores pelo clube de Boedo em 2014. O atleta atuou nos jogos contra Botafogo, Grêmio e Cruzeiro, tendo marcado um gol nas oitavas de final contra os gaúchos.
Em 2015, Correa foi contratado pelo Atlético de Madrid, clube onde soma 350 jogos e irá entrar na lista dos 10 atletas com mais partidas pelo clube colchonero nesta temporada. Com o clube espanhol, o atleta já venceu uma La Liga, uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa.
O atacante participou do elenco argentino que conquistou a Copa América em 2021 diante do Brasil no Maracanã, embora tenha sido reserva em grande parte da competição. O atleta soma três gols em 22 jogos com a Albiceleste, atua ou pelo lado direito ou pelo centro e tem muita raça em campo.
CONHEÇA THIAGO ALMADA
O jovem de 21 anos foi contratado no início de 2022 pelo Atlanta United, dos Estados Unidos. Embora seu clube tenha decepcionado na temporada, o argentino conseguiu se destacar com seis gols marcados e sete assistências distribuídas em 29 partidas.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, o atleta esteve no elenco que enfrentou o Flamengo pelo Grupo G, em 2021. Fora de casa, a equipe rubro-negra venceu o adversário por 3 a 2, enquanto o 0 a 0 perdurou durante os 90 minutos no Rio de Janeiro.
Convocado por Scaloni no último mês de setembro, Almada participou do duelo contra Honduras com a camisa Albiceleste. Na época, a joia chegou a ser elogiada por Lionel Messi nos últimos meses.
- Thiago é muito jovem, é um jogador muito rápido e tem muito o um contra um.. Não tem medo de ninguém. Ele enfrenta você - disse o camisa 10.
Durante o embarque de Correa e Almada para o Qatar, a dupla foi festejada por uma quantidade enorme de torcedores no Aeroporto de Ezeiza. Aos microfones da "TyC Sports", o meia do Atlanta United destacou a emoção de ser chamado.
- É o dia mais feliz da minha vida. Estou emocionado. Não esperava essa festa. Como se vive o futebol na Argentina é muito lindo. Deixe-me mandar lembranças ao Tucu (Joaquín Correa), que está passando por um momento duro. Espero que se recupere logo.
Nesta sexta-feira, a Argentina realizará um treinamento, mas não deve contar com os novos convocados. Correa e Almada devem participar apenas das atividades a partir deste sábado visando a estreia na Copa do Mundo diante da Arábia Saudita na terça-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias