Em sua primeira Copa do Mundo, Julián Álvarez marcou quatro gols e igualou a marca de Kylian Mbappé no Mundial 2018. O camisa nove da Argentina ainda pode superar o feito do atacante do PSG caso balance as redes mais uma vez na final da competição. No próximo domingo, o atleta entrará em campo contra França ou Marrocos.
Apesar do grande início do argentino, Mbappé vem sendo um dos grandes destaques da Copa do Qatar. O camisa 10 tem cinco gols marcados na atual edição da competição e soma nove gols na história. Além dos gols, o atleta também conta com três assistências distribuídas para companheiros.
Com apenas 22 anos, Álvarez já soma metade dos gols que Diego Maradona marcou em quatro Copas do Mundo. Caso mantenha a média nas próximas edições, o centroavante do Manchester City deve superar seus compatriotas nos próximos anos e se tornar um dos maiores artilheiros da Albiceleste.
+ Messi iguala marcar de Diego Maradona e pode fazer história
No próximo domingo, a Argentina encara o vencedor de França ou Marrocos na final da Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília). Julián Álvarez busca melhorar seus números e igualar a marca de Gabriel Batistuta e Lionel Messi, que marcaram cinco gols na Copa do Mundo 1998 e 2022, respectivamente.