Messi doutrina, bate recordes pela Argentina e está a um passo do paraíso na Copa do Mundo
Camisa 10 é o dono do jogo contra a Croácia, com gol e assistência para garantir a classificação da Albiceleste
- Matéria
- Mais Notícias
Messi é o cara e, para essa afirmação, não restam mais dúvidas. Outra, o craque argentino tomou conta do campo do Estádio Lusail, em Doha. Com gol e assistência na vitória por 3 a 0 contra a Croácia, o camisa 10 bateu mais recordes pela Argentina, credenciou-se como melhor jogador da Copa do Mundo e, agora, está a um passo do paraíso, o único título que falta em sua carreira.
O JOGO
Messi passeou na partida contra a Croácia. O meio-campo croata impunha respeito, especialmente após o domínio que ocasionou a eliminação da Seleção Brasileira. No entanto, Lionel fez Brozovic, Modric e Kovacic parecerem crianças do ensino fundamental. E logo veio o primeiro gol, de pênalti, vencendo o goleiro Luvakovic, destaque dos europeus na Copa do Mundo.
Relacionadas
+ Argentina amplia invencibilidade em semifinais de Copa do Mundo; veja histórico
O recital continuou ainda no primeiro tempo, quando Messi iniciou a jogada do contra-ataque que culminou no gol de Julian Álvarez. O camisa 10 vinha dando indícios de que era seu dia, mas nunca tão claro quanto no terceiro gol da Argentina. O craque costurou pela direita, deixou o zagueiro Gvardiol, uma das revelações do campeonato, sem rumo e serviu Alvarez, que balançou as redes pela segunda vez.
+ 'Argentina fez o que o mundo queria que o Brasil fizesse', dispara Galvão
Messi terminou o duelo ovacionado pelos mais de 50 mil argentinos presentes no Estádio Lusail. E não é para menos, já que Messi é artilheiro da Copa e o líder de assistências da Argentina no torneio. Em dias de Maradona, o craque cava seu espaço como o grande destaque da competição.
OS RECORDES
Lionel Messi ainda atingiu duas marcas históricas em Copas do Mundo nesta terça-feira. Primeiro, com o gol, o camisa 10 chegou a 11 e se tornou o maior artilheiro da história da Argentina na competição, superando Gabriel Batistuta. Além disso, o craque igualou Lothar Matthaus como jogador que mais atuou na história do torneio, com 35 partidas.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
O ET, como é carinhosamente chamado, deve bater a marca do alemão na grande decisão da Copa do Mundo, que será disputada neste domingo, às 12h (de Brasília). Garantida, a Argentina aguarda o adversário na final, que sai do confronto entre França e Marrocos. As seleções disputam a última vaga nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias