OPINIÃO: Lionel Messi está muito acima de Cristiano Ronaldo, e essa discussão está próxima do fim
Camisa 10 da Argentina é superior ao craque de Portugal
Em suas últimas Copas do Mundo, Lionel Messi segue sonhando com o inédito título da competição mais importante do futebol pela Argentina. Por outro lado, Cristiano Ronaldo saiu de campo chorando após a precoce e inesperada eliminação de Portugal contra Marrocos nas quartas de final do torneio.
Com mais de 30 títulos por clubes para cada lado, o camisa 10 da Albiceleste vem provando, principalmente com a camisa de sua seleção, que não há comparações com o craque português. Messi caminha para levar os sul-americanos para sua segunda final de Copa do Mundo em oito anos.
Na última dança dos maiores jogadores do século XXI, a Pulga, como o atleta do Paris Saint-Germain é apelidado na Argentina, marcou quatro gols em cinco jogos, vem quebrando recordes de sua seleção e da competição. Em contrapartida, Cristiano Ronaldo ficou marcado por uma Copa com um gol de pênalti, uma tentativa de "roubar" um gol de Bruno Fernandes e muitas polêmicas por não aceitar que não há mais lugar na equipe titular para si.
+ Veja o histórico de confrontos entre Argentina e Croácia
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não podem ser comparados, mas não pelas estatísticas, embora o argentino seja muito superior ao português quando se trata de participações direta em gols, mas por atitudes. Enquanto um é genial do futebol, capaz de assombrar seus rivais com seu dom, o outro é apenas o robozão, como se fosse uma ferramenta programada para marcar gols, mas sem o talento e a técnica de seu principal adversário.
Em Copas do Mundo, Cristiano Ronaldo iniciou sua trajetória marcado por seu narcisismo exacerbado ao se admirar nos telões dos estádios. A arrogância e o individualismo que perseguiram a carreira do camisa 7 também se fez presente em 2022. No Qatar, o atleta não ficou satisfeito com o banco de reservas e viu Messi ultrapassar suas marcas e se aproximar da maior conquista do esporte.
O argentino vem se mostrando um grande líder dentro do elenco da Albiceleste, um jogador respeitado pelo plantel comandado por Lionel Scaloni e sendo decisivo em cada partida. Não há nenhuma comparação que deveria ser feita entre os dois atletas, mas um hipotético título de Messi no dia 18 de dezembro deve acabar, de vez, com qualquer discussão.
VEJA OS NÚMEROS DE MESSI E CRISTIANO RONALDO EM COPAS DO MUNDO:
- Lionel Messi:
10 gols
7 assistências
24 jogos
- Cristiano Ronaldo:
8 gols
2 assistências
22 partidas