Otamendi atribui classificação a atuação do goleiro argentino: ‘Uma fera’
Martínez defendeu duas cobranças de pênalti
O zagueiro Nicolás Otamendi enalteceu nesta sexta-feira o desempenho do goleiro Emiliano Martínez na vitória nos pênaltis que eliminou a Holanda e classificou a Argentina para as semifinais da Copa do Mundo no Qatar.
- Tentamos ganhar na prorrogação, mas não conseguimos e, por sorte, temos 'Dibu'. Eu falei que ele era uma fera depois de uma defesa, que o amava. Ele é uma fera, graças a ele estamos comemorando esta vitória - comentou o zagueiro sobre as duas defesas do goleiro argentino nas cobranças holandesas.
Argentina e Holanda empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, no estádio de Lusail, e o empate perdurou até o fim da prorrogação. A classificação argentina veio com vitória de 4 a 3 nos pênaltis.
O ex-defensor do Atlético-MG, atualmente no Benfica, também criticou o árbitro espanhol Antônio Mateu Lahoz pela marcação da falta que deu origem ao gol de empate da Holanda.
- Houve falta em Paredes antes. Depois, deu um escanteio que não foi - opinou.
+ Melhores momentos da vitória da Argentina sobre a Holanda
Otamendi reconheceu que a Argentina passou sufoco em determinado momento da partida porque a Holanda subiu com muitos jogadores ao ataque, o que também gerou desajustes defensivos.
Sobre a partida contra a Croácia, que eliminou o Brasil nas quartas de final, Otamendi classificou o duelo como "outra final". Argentinos e croatas se enfrentarão na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília) no estádio de Lusail.