menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Problema nas duas últimas Copas, ataque da Argentina mostra ineficiência no Qatar

Lautaro Martínez não consegue ter sucesso na Copa do Mundo

Lautaro Martínez - Argentina
imagem cameraLautaro Martínez não balançou as redes na Copa do Mundo (KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 28/11/2022
08:52
Atualizado em 29/11/2022
09:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Argentina vem sofrendo com a escassez de gols de seus centroavantes no Qatar, como aconteceu no Brasil, em 2014, e na Rússia, em 2018. Titular da posição, Lautaro Martínez balançou as redes na Copa do Mundo, mas somente em posição irregular contra a Arábia Saudita. O camisa 22, artilheiro do ciclo comandado por Lionel Scaloni, não consegue ter o mesmo sucesso na principal competição de futebol.

O jogador da Inter de Milão vem sofrendo com dores em um de seus tornozelos, segundo a imprensa argentina. Diante do México, Lautaro Martínez encontrou muita dificuldade em se conectar com o restante da equipe e teve apenas uma chance na partida ao receber um cruzamento, mas cabecear para longe da meta.

+ Saiba o fator que pode ser problema para a Argentina contra a Polônia

Por conta do baixo rendimento no torneio, o atacante foi substituído por Lionel Scaloni nos dois jogos da Copa do Mundo para a entrada da Julián Álvarez. Em mais de 60 minutos disputados, o atleta do Manchester City também não desempenhou um grande futebol e não balançou as redes dos adversários.

Embora Lautaro Martínez não pareça estar em sua plenitude física, o que interfere em sua performance técnica, a imprensa argentina não cogita a entrada de Julián Álvarez como titular. Dos três últimos amistosos disputados pela Argentina antes do Mundial, o jovem de 22 anos anotou dois gols.

Mas esse problema com relação aos atacantes não é de hoje. Em 2018, Kun Agüero anotou dois gols: um no empate contra a Islândia na estreia da Copa da Rússia e o último nos acréscimos da derrota para a França nas oitavas de final. Enquanto isso, Gonzalo Higuaín passou em branco.

Julián Álvarez - Argentina
Julián Álvarez é opção para o lugar de Lautaro Martínez (JUAN MABROMATA / AFP)

Em 2014, Kun Agüero participou dos sete jogos da Albiceleste até a decisão contra a Alemanha. No entanto, o histórico jogador do Manchester City não anotou nenhum gol naquela edição. Por outro lado, Gonzalo Higuaín encerrou a Copa do Mundo com um tento marcado nas quartas de final contra a Bélgica.

Com Messi liderando as estatísticas de gols e assistências da Argentina na Copa do Mundo, o camisa 10 deve precisar de mais do apoio de seus companheiros em busca do inédito título para a galeria de troféus do astro. Independentemente do nome que for jogar na frente, é necessário deixar a ansiedade pelo primeiro gol na competição de lado e fazer o que já fazem em seus clubes na Europa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias