menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quantos e quais títulos Messi já ganhou na carreira?

Camisa 10 da Argentina conquistou mais uma taça neste domingo, na final da Copa do Mundo

Holanda x Argentina - Messi
imagem cameraCom sete gols marcados, Messi foi um dos melhores jogadores do torneio (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 15/12/2022
14:58
Atualizado em 18/12/2022
15:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lionel Messi enfim conquistou a Copa do Mundo. Agora, o ídolo argentina acumula 42 títulos desde o início de sua carreira. Mas, afinal, quais são estes títulos? Abaixo, o LANCE! apresenta a você, torcedor, cada um dos troféus.

Aos 35 anos, Messi é o segundo atleta de futebol com mais títulos na história do esporte. Ele perde apenas para Daniel Alves, seu ex-companheiro de Barcelona, que possui 43 taças. Completa o pódio Pelé, com 37 conquistas ao longo de sua carreira.

+ “Mbappé desafia Messi”: imprensa mundial repercute duelo na final da Copa do Mundo

Títulos de Lionel Messi na carreira (42):

Pelo Barcelona:
10x La Liga
7x Copa del Rey
8x Supercopa da Espanha
4x Champions League
3x Supercopa da Uefa
3x Mundial de Clubes

Pelo PSG:
1x Ligue 1
1x Supercopa da França

Pela Argentina:
1x Copa do Mundo
1x Copa América
1x Finalíssima
1x Jogos Olímpicos
1x Mundial sub-20

Messi estreou pelo profissional do Barcelona em 2003, em um amistoso contra o Porto, pela inauguração do Estádio do Dragão, em Portugal. No entanto, ele só estrearia em jogos oficiais em outubro de 2004, contra o Espanyol.

De lá para cá, foram 42 títulos, sendo muitas conquistas importantes. Pelo Barcelona, conquistou incríveis 35 títulos, se sagrando o maior campeão da história blaugrana. No PSG desde agosto de 2021, conquistou duas taças com o clube francês.

Apesar de ser um atleta multicampeão e unanimidade entre os melhores jogadores da história do esporte, faltava a Messi títulos importantes com a Albiceleste. Em 2014, havia sido derrotado na grande decisão da Copa do Mundo pela Alemanha, no Maracanã. Até 2021, o gênio só havia conquistado o Mundial sub-20, em 2005, e os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Com desempenho avassalador na Copa América 2021, realizada no Brasil, tudo mudou. A Argentina, que estava desde 1993 sem celebrar um troféu importante, venceu a competição continental dentro do Maracanã, com vitória por 1 a 0 sobre a Seleção Brasileira. A conquista também permitiria, pouco tempo depois, a disputa da Finalíssima contra a Itália, campeã da Eurocopa. Comandados pelo craque, os hermanos faturaram mais um título.

Messi - Finalíssima
Messi comemora título da Finalíssima, em Londres (Glyn KIRK/AFP)

Ao todo, Messi soma 1002 jogos e 791 gols marcados desde seus primeiros passos como jogador profissional. Com 95 gols pela Argentina, ele é o maior artilheiro da história das seleções sul-americanas, além de ter se tornado o terceiro maior artilheiro do continente na Copa do Mundo - com 11 gols marcados -, atrás apenas de Pelé, com 12 e Ronaldo, o segundo maior artilheiro da história das Copas, com 15.

A Argentina enfrenta a França na grande final da Copa do Mundo no Qatar. O jogo ocorre neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail. O confronto vale o tricampeonato mundial para uma das duas seleções, além de um possível 42º troféu coletivo para Lionel Messi.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias