menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção une políticos rivais na torcida pelo título da Argentina na Copa do Mundo

Personagens de diferentes correntes se manifestaram em prol de Lionel Messi e companhia, que vão disputar a final do Mundial neste domingo

Messi e Mauricio Macri - Argentina
imagem cameraMauricio Macri é ex-presidente do Boca Jr e da Argentina (Foto: HO / Argentinian Presidency / AFP)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 14/12/2022
15:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última terça-feira, Lionel Messi e companhia venceram a Croácia por 3 a 0, pelas semifinais, e garantiram vaga na decisão que será disputada no próximo domingo em Lusail, no Qatar. Líderes políticos da Argentina deixaram as divergências de lado, pelo menos por um tempo, e comemoraram, em uníssono, a classificação da seleção do país à final da Copa do Mundo.

- Estes jogadores, esta comissão técnica e toda a delegação tiveram uma incrível Copa do Mundo, colocando a Argentina no topo. Eles nos mostraram que o caminho para a glória é sempre um esforço de equipe - comentou, no Twitter, o presidente da Argentina, Alberto Fernandez. E emendou:

- No domingo, mais do que nunca e com toda a esperança, vamos Argentina - completou.

O ex-presidente Mauricio Macri - que também já foi o principal dirigente do Boca Juniors - foi outro político de destaque a tuitar uma mensagem parabenizando o elenco argentino.

- Parabéns pessoal, ótimo jogo! Vocês jogaram com autoridade e futebol. Orgulho de vê-los representar o esporte argentino - publicou Macri, que está no Qatar.

A porta-voz da presidência da Argentina, Gabriela Cerrutti, exaltou a seleção pela vitória e por seguir na luta pelo título.

- Como esta equipe é linda. Como você é linda, Argentina - disse.

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Daniel Filmus, destacou a brilhante atuação do jovem atacante Julián Álvarez, autor de dois dos três gols.

- Hoje comemoramos aqui, vamos Argentina - escreveu o ministro, que postou uma foto da rua Julián Álvarez em Buenos Aires. A homenagem, na verdade, homenageia um jurista e político argentino do século XIX homônimo do centroavante.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

A chamada "Scaloneta", como ficou conhecida a seleção argentina nesta era em que é treinada por Lionel Scaloni, conseguiu o que milhares de cidadãos argentinos não conseguiram alcançar com seus apelos: que governo e oposição finalmente encontrassem uma base comum, que acabou sendo o orgulho nacional no futebol.

- Vamoooosss Argentina!!! Um orgulho tremendo desta equipe e o encorajamento de todos os argentinos. Esta final é um sonho tornado realidade, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado! - disse o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, uma das principais figuras da oposição ao governo de Alberto Fernández.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias