Sensação da Copa, Julián Álvarez muda escrita e vira parceiro ideal de Messi na Argentina
Com números impressionantes, Julián deixou para trás os fantasmas de Higuaín, Aguero e Lautaro Martínez
Todo Batman precisa do seu Robin, até mesmo Lionel Messi. Ao longo das cinco Copas do Mundo disputadas pelo astro argentino, nenhum atacante se firmou como parceiro ideal do camisa 10 no comando de ataque da seleção argentina, e esse sempre foi um dos pontos para justificar os fracassos da Argentina em Copas. Contudo, Julián Álvarez está mudando esta escrita.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
O atleta do Manchester City começou a Copa no Qatar como reserva, entrando no decorrer das partidas contra Arábia Saudita e México. No último jogo da fase de grupos, Scaloni tirou Lautaro Martínez e colocou “La Araña” como titular. O atleta de 22 anos correspondeu e marcou o segundo gol da equipe na vitória sobre a Polônia.
Desde então, Julián anotou três gols no mata-mata e não saiu da equipe titular, mostrando pleno entrosamento com Messi, algo que Lautaro não conseguiu replicar nos primeiros jogos.
+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo
Com quatro gols marcados, Julián é o vice-artilheiro da Copa, atrás de Messi e Mbappé, sendo forte candidato ao prêmio de revelação do Mundial e próximo de se tornar o melhor parceiro para o camisa 10 argentino em Copas.
HIGUAÍN, AGUERO, TÉVEZ…
Messi disputou sua primeira Copa em 2006, mas passou boa parte do torneio na Alemanha na reserva, pois ainda tinha 19 anos e começava a despontar para o mundo. O primeiro Mundial na qual Lionel assumiu a titularidade foi em 2010, e desde então ele teve diversas estrelas ao seu redor, mas nenhuma delas conseguiu criar uma dinâmica ofensiva como Julián Álvarez vem demonstrando.
Em números, o melhor parceiro de Lionel em Copas foi Gonzalo Higuaín, que marcou cinco vezes nos 13 jogos de Copa que fez atuando com Messi (contando partidas que iniciou no banco e entrou no decorrer do jogo).
Contudo, Higuaín ficou marcado pelo gol perdido na final da Copa do Mundo em 2014, cavando a própria cova na parceria com Messi.
PARCEIROS DE MESSI EM COPAS
Julián Álvarez - 4 gols em 6 jogos de Copa do Mundo com Messi
Lautaro Martínez - 0 gols em 5 jogos de Copa do Mundo com Messi
Aguero - 2 gols em 11 jogos de Copa do Mundo com Messi
Higuaín - 5 gols em 13 jogos de Copa do Mundo com Messi
Tévez - 2 gols em 3 jogos de Copa do Mundo com Messi
(partidas em que os jogadores começaram no banco e entraram no decorrer foram contabilizadas)