Técnico da Argentina opina sobre possível confronto contra a França na Copa do Mundo
Albiceleste e Bleus podem se encontrar nas oitavas de final
- Matéria
- Mais Notícias
Lionel Scaloni, comandante da Argentina, afirmou que não está pensando em um hipotético confronto contra a França nas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo que aconteceu na mesma fase no Mundial da Rússia, em 2018, pode se repetir caso a Albiceleste encerre sua participação no Grupo C na segunda colocação.
Relacionadas
- Primeiro temos que passar e depois veremos nosso adversário. Sem menosprezar ninguém, mas primeiro temos que avançar. Ninguém está em posição de decidir quem pode enfrentar.
+ Veja o retrospecto entre Argentina e Polônia
O treinador também comentou sobre a dificuldade da Argentina no Grupo C, principalmente após a derrota na estreia contra a Arábia Saudita. O comandante evitou comparações com a Copa do Mundo da Rússia, mas lembrou que poucas seleções estão classificadas após as duas primeiras rodadas.
- Só há duas ou três seleções classificadas. O restante está jogando por um lugar na fase seguinte. Eu dizia que era um grupo difícil, complicado, que até o final teria algo em jogo. Chegamos com uma injeção anímica importante após a vitória contra o México e isso vai nos ajudar. Comparar com a Rússia é algo que acho que não vale a pena.
Internamente, a Argentina vive um momento positivo após a primeira vitória da equipe sul-americana nesta Copa do Mundo. A Albiceleste precisa de uma vitória sobre a Polônia para garantir uma vaga nas oitavas de final para alcançar a liderança do Grupo C e escapar da França.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias