O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, optou por fazer mistério quanto à escalação da equipe que entra em campo contra a Holanda nesta sexta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O treinador também demonstrou irritação com informações vazadas dos treinos fechados da Albiceleste.
O técnico argentino questionou como a imprensa do país sabia sobre a situação de Rodrigo De Paul e uma possível lesão do volante do Atlético de Madrid. Na última quarta-feira, o próprio jogador usou seu perfil no Instagram para tranquilizar os torcedores. Mas o vazamento incomodou Lionel Scaloni.
- O treino de ontem foi com portas fechadas. É muito estranho que saibam que algo se passa com o Rodrigo. Ele está bem, a princípio. Vamos aguardar o restante do treino para definir a escalação, não sei de onde vem essa informação - declarou o treinador da seleção argentina, que completou:
+ Técnico da Argentina atualiza situações de Di María e De Paul
- Não estou zangado. Se tem jogador que não treina, não sei qual é a urgência de sair e dizer porque não treina. Criam alarde. Querem que a Argentina vença? O trabalho dos jornalistas não é escrever para ver o que aconteceu. O treinamento foi a portas fechadas, ponto final - disse.
+ Quem é Gakpo, jovem holandês que pode eliminar a Argentina de Messi na Copa do Mundo
Argentina e Holanda se enfrentam nesta sexta-feira no Estádio Lusail, às 16h (de Brasília), em jogo que vale pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. A Albiceleste foi líder do Grupo C e eliminou a Austrália nas oitavas.