Neste domingo, Lionel Messi fará sua última partida em Copas do Mundo lutando pelo título do torneio contra a França. Além de uma enorme torcida externa, o camisa 10 da Argentina tem muito apoio dentro do vestiário. Técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni busca recompensar o gênio com a conquista do inédito em sua galeria.
- Esperamos que, se esse for o último jogo de Leo, que possamos vencer a Copa. Seria magnífico e o importante é desfrutá-lo. E que melhor cenário que uma final de Mundial. Queremos jogar a final, vencer e levantar o troféu. Depois veremos que decisão ele toma.
Assim como o comandante, Emiliano Martínez, goleiro da Argentina, tem na figura de Messi um ídolo. O camisa 23, peça chave na caminhada dos "hermanos" até a final da Copa, acredita que o astro da Albiceleste vive um grande momento em busca do título.
+ Goleiro da Argentina provoca o Brasil e detona declaração de Mbappé
- O vejo feliz. Como todo argentino, vi um grande Leo, um dos melhores que já vi na vida, na Copa América. Nesta Copa do Mundo, o vejo melhor física e futebolisticamente. O vejo bem e isso nos ajuda muitíssimo.
Caso entre em campo neste domingo, Messi irá quebrar o recorde de Lothar Matthaus e se tornará o atleta com mais partidas disputadas em uma Copa do Mundo. O camisa 10 também pode alcançar a marca de gols de Pelé, que balançou as redes 12 vezes em Mundiais, enquanto o craque da Albiceleste tem 11 gols.