Veja como a imprensa ‘hermana’ repercute o título da Argentina na Copa do Mundo
Albiceleste encerra jejum de 36 anos ao derrotar a França
- Matéria
- Mais Notícias
A Argentina venceu a França na disputa de pênaltis e conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo. Com o triunfo, a Albiceleste encerrou um jejum de 36 anos sem o troféu da maior competição de futebol e, sob comando de Lionel Messi, fez a alegria dos torcedores, mas também da imprensa "hermana".
O "Olé", um dos jornais mais tradicionais da Argentina, deixou a imparcialidade de lado e comemorou com exclamações o tricampeonato. Na manchete, o veículo publicou: "Somos campeões do mundo". Lionel Messi, autor de dois gols na decisão, também foi exaltado nas letras menores.
Relacionadas
O "Clarín" afirmou que o título da Albiceleste sobre a França fez com que o país inteiro ficasse feliz após o fim de um longo jejum de 36 anos sem a conquista da Copa do Mundo. O portal destacou a partida como épica e exaltou o espírito da seleção durante um "encontro dramático", mas que acabou como todo "hermano" gostaria.
O "La Nación" comemorou o tricampeonato com uma mensagem exaltando a liderança de Messi sobre o elenco: "A Argentina de Messi toca o céu no Qatar". O protagonista da Scaloneta conquistou seu terceiro título com a Albiceleste e colocou um título inédito em sua galeria com mais de 40 conquistas.
Com Lionel Messi, eleito melhor jogador da competição, na capa, o "TyC Sports" exaltou o tricampeonato. O portal também destacou a emoção do maior jogador da Argentina desde a aposentadoria de Diego Maradona. O veterano chorou após marcar seu segundo gol e não escondeu a felicidade até erguer o troféu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias