Autor do gol da vitória senegalesa, Niang enaltece dedicação do time
Niang marcou o gol da vitória senegalesa em um lance que deixou os poloneses enfurecidos e foi eleito pela Fifa como "Homem do Jogo"
O gol da vitória senegalesa na partida de estreia da equipe pelo Grupo H, contra a Polônia, gerou polêmica entre jogadores das duas seleções, porque os poloneses reclamaram do lance, que foi legal. Autor da marca que garantiu a equipe na vice-liderança da chave, o atacante M'Baye Niang, de apenas 23 anos, foi escolhido como "Homem do Jogo" em votação da Fifa e explicou a jogada, admitindo que aproveitou o recuo do rival para arrancar até a grande área, mas tudo com a autorização do árbitro.
- Sinceramente, quando eu deixei o campo, foi por causa de uma ação da Polônia. Quando retornei, a defesa deles estava voltando. Senti que tinha uma tentativa a ser feita e vi que estava em condição de fazer um gol para o nosso time - contou o jogador.
"Sorte" foi uma palavra muito ouvida pelos jogadores após a partida. Na visão de Niang, ela existiu, mas o resultado só foi conquistado graças ao trabalho duro realizado pelos jogadores nos treinos comandados por Aliou Cissé.
- Achei que fizemos um grande jogo. Merecemos a sorte, todos merecemos. Tivemos sorte, mas também trabalhamos muito. Merecemos e conseguimos aproveitar a oportunidade que tivemos.
Vice-líder do Grupo H, com os mesmos três pontos que tem o Japão, a seleção senegalesa volta suas atenções para o próximo desafio, que é contra a própria equipe comandada por Akira Nishino. No domingo, Japão e Senegal se enfrentam ao meio-dia, em Ecaterimburgo, pela segunda rodada da fase de grupos.