Neste sábado começam as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. E entre várias seleções no hall das favoritas ao título, a Bélgica, mesmo contando com um elenco repleto de grandes jogadores, ainda é uma das que corre por fora na disputa pela tão sonhada taça.
Apesar das dúvidas, a equipe de Hazard e companhia entrará com total favoritismo diante do Japão em partida nesta segunda-feira, às 15h, em Rostov.
- A Bélgica é uma seleção que conta com grandes jogadores e com um treinador muito inteligente (Roberto Martinez), que sabe como tirar o melhor de cada um. Eles fizeram uma grande eliminatória e mantiveram o nível na primeira fase. A Bélgica sabe que é favorita, mas sabe também que não poderá entrar no clima de ‘já ganhou’. Esse time ainda vai longe - disse o atacante Crysan, destaque do Cercle Brugge na última temporada.
Desde o mundial no Brasil, a Bélgica tem sido destaque por contar com um elenco formado por atletas de grandes clubes, como Courtois (Chelsea), Hazard (Chelsea), De Bruyne (Manchester City) e outras estrelas, mas que não consegue conquistar títulos. Porém, o descrédito colocado por muitos não chega a abalar a seleção.
- Os jogadores da Bélgica são muito centrados no objetivo. Eles sabem da força do elenco e que podem ir longe nessa Copa, mas também entendem que há outras seleções fortes. Eles se preparam para um jogo de cada vez e isso é um diferencial. Qualquer tipo de ironia quanto até onde eles podem chegar é totalmente ignorada pelos jogadores - comentou o brasileiro.
Título mundial? Para Crysan não é loucura pensar na Bélgica erguendo o troféu, pois apesar de não ter a camisa 'pesada' como outras concorrentes, a seleção belga não é uma surpresa.
- Toda seleção colocada entre as favoritas conta com um elenco forte e com experiência de Copa do Mundo. A Bélgica possui essas qualidades e ainda conta com um treinador inteligente. A camisa Bélgica pode não 'pesar' tanto quanto uma do Brasil ou da França, mas eles têm totais condições de mudar isso já na Rússia. Ver a Bélgica campeã não será surpresa para quem entende e acompanha futebol - concluiu o atacante.