Bélgica chega à Rússia cercada de expectativa por grande Copa
Seleção tem nomes como Hazard e De Bruyne entre os 15 que também jogaram em 2014
- Matéria
- Mais Notícias
A "geração de ouro" da Bélgica, enfim, está na Rússia. A promissora seleção desembarcou, às 10h15 (de Brasília) no país sede da Copa do Mundo, cheia de expectativa e tenta figurar entre as grandes do futebol mundial.
A Bélgica foi uma das últimas seleções a chegar na Rússia. Mais experiente, tem a base que chegou às quartas de final em 2014, quando foi eliminada pela Argentina, que acabou com o vice. No total, são 15 jogadores que estiveram na Copa do Mundo do Brasil, incluindo os astros De Bruyne e Hazard, destaques de Manchester City e Chelsea, respectivamente.
Os belgas estão no Grupo G ao lado de Inglaterra, Panamá e Tunísia. E os jogadores conhecem bem, principalmente, o English Team, uma vez que 12 deles atuam na Premier League. Muitos deles são companheiros nos times, o que facilita o entendimento de como vai atuar o adversário.
O técnico Roberto Martínez tem uma preocupação com o setor defensivo. Vincent Kompany e Thomas Vermaelen estão retornando de lesão e não têm prazo definido para voltar a atuar. Tanto que o comandante levou um 24º jogador para a Rússia: o zagueiro Laurent Ciman, que esteve na Copa do Mundo de 2014 e pode pintar no Mundial.
Se o retrospecto de Martínez entrar em campo, a Bélgica tem grandes chances de chegar longe na Copa do Mundo. Em 20 partidas, o técnico tem 14 vitórias e apenas uma derrota, por 2 a 0, para a Espanha. O revés ocorreu em 1º de setembro de 2016, há quase dois anos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias