A precoce eliminação da Bélgica na Copa do Mundo e a saída do técnico espanhol Roberto Martínez abriram debate sobre o novo técnico da seleção, em que despontam Vincent Kompany e Thierry Henry como favoritos.
Na imprensa belga, a opção que surge como a mais forte é a formação de uma dupla que teria Henry, auxiliar técnico de Martínez, e o ex-zagueiro Thomas Vermaelen.
O antigo atacante do Arsenal trabalhou na seleção da Bélgica trabalhou por seis anos, com exceção de um período entre 2018 e 2019, quando comandou o Monaco. Já Vermaelen, que encerrou a carreira em janeiro desse ano, também vinha trabalhando na comissão técnica da equipe nacional belga. O que joga contra a dupla é a pouca experiência de ambos como treinador.
+ Confira jogos das oitavas de final da Copa do Mundo
A imprensa da Bélgica, além disso, indica o nome do ex-zagueiro Vincent Kompany, que primeiro foi jogador-treinador e depois apenas técnico do Anderlecht, entre 2019 e 2022. Outros nomes especulados está o de Philippe Clément, ex-jogador da seleção e atual treinador do Monaco; Hein Vanhaezebrouck, que comanda o Genk.