menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lesões do Manchester City desfalcam sete seleções na Data Fifa

Time inglês tem 11 jogadores no departamento médico

Guardiola-Sporting-x-Manchester-City-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPep Guardiola, técnico do Manchester City, durante derrota para o Sporting na Champions League (Foto: Patricia DE MELO MOREIRA / AFP)
Avatar
Lance!
Redação do Lance!
Dia 13/11/2024
06:30
Atualizado em 12/11/2024
12:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

 Com quase metade do elenco no departamento médico ou voltando de alguma contusão recente, o Manchester City irá desfalcar sete países nas duas próximas rodadas da Nations League. Acostumado a ter quase todos os seus jogadores convocados a cada Data Fifa, o clube inglês tem no momento 11 jogadores fora de suas seleções por contusão.

continua após a publicidade

➡️ Rodri diz que colocaria outro jogador à frente de Vini Jr na Bola de Ouro

A lista de desfalques atinge Bélgica (Kevin de Bruyne e Jeremy Doku), Espanha (Rodri, fora da temporada devido a uma lesão de ligamento), Holanda (Nathan Aké), Inglaterra (Jack Grealish, John Stones e Phil Foden), Noruega (Oscar Bobb), Portugal (Matheus Nunes e Rúben Dias) e Suíça (Manuel Akanji).

O time comandado por Pep Guardiola vive péssima sequência na temporada. O treinador espanhol, inclusive, afirmou que é impossível manter o rendimento do Manchester City diante da sequência de lesões na equipe.

continua após a publicidade

Derrotas do Manchester City rendem pior sequência da carreira de Guardiola

O Manchester City perdeu para o Brighton de 2 a 1, no último sábado (9), pela 11ª rodada da Premier League, e rendeu a pior sequência da carreira ao técnico Pep Guardiola. Este foi o quarto revés consecutivo dos Cityzens, marca nunca vivida pelo treinador espanhol anteriormente.

Além de ter sacramentado a marca inédita do treinador, este foi o jogo que alguns dos jogadores cortados na Data Fifa se lesionaram. Foram os casos de Phil Foden e Matheus Nunes, que atuaram os 90 minutos da partida, De Bruyne, que entrou no segundo tempo, e de dois jogadores que nem saíram do banco: Aké e Akanji.

continua após a publicidade

Antes da derrota para o Brighton, os Sky Blues haviam sido derrotados por Tottenham (2 a 1, pela Copa da Liga Inglesa), Bournemouth (2 a 1, pela Premier League) e Sporting (4 a 1, pela Champions League). Sob o comando de Guardiola, o City sequer perdera três partidas seguidas antes da atual fase.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, durante derrota por 2 a 1 para o Brighton (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, durante derrota por 2 a 1 para o Brighton (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias