‘Cachorro louco’ da Bélgica elogia Neymar: ‘Pode ser o melhor do século’
Meunier, companheiro do brasileiro no PSG, foi titular na primeira partida da Copa
- Matéria
- Mais Notícias
A Bélgica apresentou um esquema tático ofensivo em sua estreia da Copa do Mundo, na vitória por 3 a 0 sobre o Panamá, na última segunda-feira. Roberto Martínez entrou com três zagueiros e dois alas que apoiavam bastante. Pela direita, estava Meunier, lateral-direito de ofício. Na esquerda, o meia-atacante Carrasco esteve bem aberto e era opção constante no ataque.
Meunier é companheiro de Neymar no PSG e disputava posição de titular com Daniel Alves na última temporada. Para o lateral belga, o camisa 10 da Seleção Brasileira pode ser o grande nome da Copa do Mundo.
- Neymar pode ser o homem desta Copa do Mundo e mesmo do século, se quiser. Ele é extraordinário. Os suíços se fecharam bem contra ele, e imagino que as outras equipes seguirão o exemplo. Isso pode nos ajudar. Neymar é um jogador sensacional, que pode fazer a diferença a qualquer momento - afirmou o jogador, à rede "RTBF".
A veia ofensiva de Meunier não é novidade. Nas Eliminatórias para Copa do Mundo, o jogador marcou cinco gols, atrás apenas dos atacantes Lukaku e Hazard.
- É a grande oportunidade de ser como um cachorro louco. Posso correr por duas horas. Posso correr e trabalhar pela equipe ao mesmo tempo. Estou no meu auge físico e muito otimista - declarou.
Relacionadas
No PSG, Meunier vive de altos e baixos com os torcedores. Defendeu o tratamento de Neymar no Brasil e criticou os torcedores que o vaiaram em campo. Além disso, chegou a curtir uma postagem que exaltava a torcida do Olympique do Marselha, o que causou revolta dos fãs do clube parisiense. Mas não pediu desculpas.
O lateral deseja ver uma final entre Bélgica e Brasil. Caso as duas seleções avancem na mesma colocação em seus grupos, elas podem se enfrentar nas quartas de final. Pode ser o duelo com Neymar, que atua pelo lado esquerdo do campo.
A Bélgica joga pela segunda vez na Copa do Mundo no próximo sábado, quando enfrenta a Tunísia às 9h (de Brasília), em Moscou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias