Camisa 10 e faixa, Hazard se prepara para oitavas e ‘dá chance’ a irmão
Eden, craque do Chelsea e referência na Bélgica, é um dos destaques na Copa do Mundo. Já classificado, tem grandes chances de ser poupado e substituído pelo irmão Thorgan
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo depois de duas grandes exibições, a Bélgica ainda levanta questionamentos: 'Será que essa equipe é tudo isso mesmo?'. Bem, os adversários Panamá e Tunísia eram fracos, é verdade. Mas o desempenho coletivo e individual mostra a força da equipe. Um dos grandes nomes da Copa é ninguém menos que Eden Hazard.
Vestindo a camisa 10 e usando a braçadeira de capitão, Hazard fez uma estreia tímida contra o Panamá. Mas se soltou contra a Tunísia. Foram dois gols marcados e uma assistência para o artilheiro Lukaku. Somando os dois jogos, são oito faltas sofridas, além de oito finalizações - quatro para fora. A entrega em campo e a qualidade técnica podem render bons frutos para seleção. Por isso, a ideia é prepará-lo para as oitavas de final.
Com a Bélgica já classificada antecipadamente, o treinador Roberto Martínez confirmou que poupará alguns atletas para o confronto contra a Inglaterra. Eden Hazard deve ser um deles. Afinal, o camisa 10 do Chelsea atuou em 51 jogos pelo clube nesta temporada, além dos jogos pela seleção. Em seu lugar, o provável substituto é... Hazard. No banco, Thorgan Hazard, irmão mais novo do craque, deve ganhar chance de mostrar serviço.
Dois anos mais novo, Thorgan atua no Borussia Monchengladbach, e tem estilo parecido ao do irmão. Também veste a camisa 10 e faz a função de meia-atacante. Se precisar de dicas, já sabe com quem pegar. Bem servido esse time da Bélgica, não?
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias