Campanha de 2014 anima técnico da Costa Rica, que busca repetir o feito
Óscar Ramírez espera atingir o mesmo nível de 2014 e usa o desempenho do último Mundial como motivação para a Costa Rica na Rússia
Na última edição da Copa do Mundo, a Costa Rica surpreendeu e se classificou em primeiro no chamado 'grupo da morte' - Uruguai, Itália e Inglaterra - e deixando italianos e ingleses pelo caminho. A seleção da América Central só foi ser eliminada nas quartas de final, pela Holanda, nos pênaltis, desempenho que anima o elenco e o técnico Óscar Ramírez.
O grupo no Mundial de 2018 também não será fácil, com Brasil, Sérvia e Suíça, a Costa Rica espera repetir na Rússia, a ótima campanha da Copa de 14, realizada no Brasil. E é o que disse Ramírez à imprensa após o desembarque em São Petersburgo.
- Estou muito feliz. Acredito que isso é um sonho para a seleção. Em relação à competição, vamos tentar passar da fase de grupos. Vamos tentar repetir a nossa forma de jogar, assim como fizemos no Brasil, em 2014. Devemos tentar alcançar o mesmo nível - afirmou.
Os costa-riquenhos estreiam no domingo contra a Sérvia, às 9 horas, na Arena Samara. Depois jogam contra o Brasil, dia 22 e para finalizar a participação na fase de grupos, encaram a Suíça, dia 27.