Copa do Mundo: técnico do Canadá garante desejar seguir na seleção por mais quatro anos
Seleção entra em campo nesta quinta-feira, contra o Marrocos, em sua despedida do Mundial
O técnico John Herdman garantiu que deseja seguir por mais quatro anos como técnico do Canadá. Caso seja mantido no cargo, o inglês, que tem contrato até o fim deste mês com a seleção norte-americana, comandaria a equipe na Copa do Mundo 2026, que o país sediará junto com Estados Unidos e México.
- Estou há 11 anos trabalhando nesse país, fui um pioneiro por um longo período de tempo. Não encontrarão ninguém tão apaixonado como eu por esse projeto, pelos nossos jogadores ou por essas pessoas. Não encontrarão ninguém tão apaixonado, que quer levar o país a um nível mais alto. Temos quatro anos fantásticos pela frente, e estou desejando vivê-lo - disse o treinador, em entrevista coletiva concedida antes do duelo com Marrocos.
Herdman ainda falou do sentimento que foi criado em torno da seleção canadense, apesar das duas derrotas na Copa do Mundo. O inglês destacou que as crianças seguirão acreditando que vivem em um país do futebol.
- Viram o jogo contra a Bélgica, viram Davies marcar contra a Croácia e sabem o que somos. Eu digo, somos um país do futebol, isso não se pode negar. Ninguém pode - afirmou o inglês.
O Canadá se despede da Copa do Mundo nesta quinta-feira. Em busca da primeira vitória na competição, a equipe entra em campo sem chances de classificação. Os canadenses duelam com o Marrocos, às 12h (de Brasília), no estádio Al Thumama, em Doha.