Capitão da Nigéria rasga elogios a Messi, mas quer ‘se vingar’ do craque
Antes da estreia, contra a Croácia, Obi Mikel diz que ainda sente uma derrota para a Argentina de Messi no Mundial Sub-20 de 2005. Veja como foi a quinta-feira dos africanos
A estreia da Nigéria na Copa do Mundo será contra a Croácia, no sábado, às 16h (de Brasília), em Kaliningrado, mas o capitão Obi Mikel já está pensando na Argentina de Lionel Messi, que cruzará o caminho dos africanos na terceira rodada do Grupo D. Ele tem um motivo: ainda está remoendo uma derrota de 2005.
- Perdemos para eles na final do Mundial Sub-20 de 2005, na Holanda. Acho que chegou a hora da minha vingança, já que nossa seleção tem muita qualidade e determinação - disse o meia de 31 anos, que joga no Tianjin Teda, da China.
A Nigéria de Mikel perdeu a final por 2 a 1 com dois gols de pênalti marcados por Lionel Messi. Mikel admite que se trata de um jogador diferente, praticamente um extraterrestre:
- Creio que todas as equipes iniciam o Mundial com possibilidade de título, mas a Argentina tem um jogador que não é deste planeta. Gosto de dar crédito a quem merece - disse o nigeriano, que também elogiou a rival da estreia:
- Será uma partida difícil, a Croácia tem jogadores fantásticos. Vamos buscar ter o controle do jogo.
Já na cidade do jogo
A seleção nigeriana encarou três horas de voo para chegar até Kaliningrado, cidade que receberá a partida contra a Croácia. Os africanos estão concentrados em Yessentuki, onde fizeram um treino recreativo antes da viagem.