Sobrou para o México a missão de estrear contra a Alemanha, atual campeã, nesta Copa do Mundo. A partida entre as seleções se dará neste domingo, às 12h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo F, no Estádio Lujniki.
Comandada por Juan Carlos Osorio, a La Tri chega com um discurso de otimismo, mostrando não temer os alemães, mesmo após os mesmos - recheados de reservas - terem aplicado um sonoro 4 a 1 nas semifinais da última Copa das Confederações, no ano passado.
- Para mim, sempre é maior a ilusão de ganhar do que o respeito pela Alemanha, que nós temos, é claro. Mas temos que jogar por amor e ganhar, e não ter o medo de sairmos derrotados - comentou Osorio.
A resposta do treinador ex-São Paulo nasceu em entrevista coletiva realizada neste sábado. Junto a Osorio, o goleiro Guillermo Ochoa também esteve presente na conferência e, como um dos maiores ídolos do elenco, também optou por um discurso motivacional pré-estreia.
- O futebol é um jogo de acertos e erros. Sabemos da intensidade deste tipo de partida, por isso precisamos manter a cabeça fria e o coração quente.
- Temos que fazer uma partida perfeita, na defesa e no ataque, aqui ganhamos todos e perdemos todos também. Não há individualismo e todos se colocam a serviço da seleção. Amanhã (domingo) não será diferente - concluiu o goleiro do Standard Liege (Bélgica), de 32 anos.
O outro jogo do Grupo F da Copa será realizado entre Suécia e Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 9h (de Brasília).