Com brasileira, jogo terá trio de arbitragem feminino pela primeira vez em Copa do Mundo
Brasileira Neuza Back será uma das bandeirinhas do jogo entre Costa Rica x Alemanha ao lado da mexicana Karen Diaz Medina. A francesa Stéphanie Frappart será a árbitra
Pela primeira vez na história da Copa do Mundo um trio de arbitragem será formado por mulheres. A Fifa confirmou que a partida entre Costa Rica x Alemanha pelo Grupo E, na quinta-feira, terá a francesa Stéphanie Frappart, a mexicana Karen Diaz Medina e a brasileira Neuza Back responsáveis pelo jogo. Já a canadense Kathryn Nesbitt estará presente na equipe do VAR.
É a primeira vez que a Fifa conta com mulheres no quadro de arbitragem do Mundial. São seis no total, sendo três árbitras e três bandeirinhas. Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yamashita Yoshimi, do Japão fecham a lista de arbitragem feminina no torneio.
Frappart entrará para a história de novo: a francesa foi a primeira mulher a exercer a função de quarta árbitra nesta Copa, no confronto entre México e Polônia, na primeira rodada do grupo C.
Além de fazer história dentro de campo, as mulheres também aparecem nas telinhas. Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta, pela Globo, na partida entre Dinamarca e Tunísia.