Com ‘fome de bola’, Dele Alli lamenta lesão na estreia e elogia a Colômbia
Meia atuou apenas no primeiro jogo da Inglaterra na Copa, mas sofreu problema físico
Gareth Southgate deu a entender que pode repetir a escalação da Inglaterra que estreou na Copa do Mundo - na vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia - contra a Colômbia, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Desta forma, promoverá o retorno de Dele Alli, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida contra os africanos e ficou fora contra Panamá e Bélgica.
Provável titular, Dele Alli avisou que está "com muita vontade de jogar".
- Estou com fome de bola, com muita vontade de jogar. Confesso que fiquei um pouco frustrado com a lesão que tive, mas trabalhei muito nos últimos dias para estar pronto para voltar e agora estou preparado. Tenho confiança em mim mesmo - afirmou o meia do Tottenham, em entrevista coletiva, deixando claro que a Inglaterra já tem um jeito "claro de jogar":
- Temos uma ideia clara de como queremos jogar, todos adotaram essa filosofia. Quem vamos enfrentar, não importa, não vamos mudar.
A derrota para a Bélgica por 1 a 0, na última quinta-feira, deixou a Inglaterra no lado teoricamente mais fácil da Copa do Mundo. Apesar de ter apenas a Espanha como campeã mundial em sua chave, Dele Alli afirma que os britânicos não têm medo de nenhuma seleção.
- A Copa do Mundo é o nível mais alto, os melhores jogadores, as melhores equipes. Não estamos com medo de ninguém. Qualquer time que vier contra nós, não vamos nos esconder, vamos jogar da nossa maneira e vamos tentar ganhar o jogo.
O jogador do Tottenham, de apenas 22 anos, exaltou a briga pela titularidade na seleção inglesa.
- Todo mundo quer jogar, é decepcionante quando se tem uma lesão, mas tenho trabalhado para voltar bem. Estamos todos juntos nisso, os garotos jogaram bem e nós apoiamos. A briga por vaga aqui é saudável. Temos 23 jogadores, todos de alto nível. É importante lutar para conseguir ser titular. Todo mundo quer ajudar, é importante - afirmou.
Dele Alli elogiou James Rodríguez, mas ressaltou que a Colômbia é forte como um conjunto.
- Ele é um fantástico jogador James. É uma grande ameaça, temos que estar preparados para enfrentá-lo. Mas eles têm uma grande equipe, no geral. Temos que estar preparados para vencer a Colômbia. É um adversário complicado, mas queremos ganhar todos os jogos. Sabemos o quanto a Colômbia é perigosa, assim como nós também somos.