Com Lukaku, mas sem zagueiro, Belgica treina mirando o Japão

Equipe comandada pelo espanhol Roberto Martinez treinou na manhã deste sábado e teve presença do centroavante em campo. No entanto, Boyatá sequer apareceu no gramado

Escrito por

Em ritmo de preparação para a partida contra o Japão na próxima segunda-feira, a Bélgica treinou neste sábado na Rússia. Na atividade desta manhã, a principal novidade foi a participação de Romelu Lukaku, que havia ficado de fora da partida contra a Inglaterra na última quarta-feira. Em entrevista na última sexta, o técnico Roberto Martínez já havia garantido a presença do centroavante nas oitavas de final.

No entanto, se Lukaku tem presença confirmada, outros três jogadores não treinaram nesta sábado e deixaram um ponto de interrogação na escalação inicial da próxima partida. Fellaini e Thorgan Hazard não foram a campo, mas a principal ausência foi a do zagueiro Boyatá, que foi titular na fase de grupos. Os motivos ainda não foram revelados, mas o ocorrido pode ser um indício da volta de Vincent Kompany ao time titular.

Com isso, a Bélgica ainda está 100% definida para o próximo jogo, mas Lukaku, que já tem quatro gols na Copa até aqui, volta à equipe. Os diabos vermelhos, como são chamados na Europa, enfrentam a o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo na próxima segunda-feira, às 15h em Rostov.

Siga o Lance! no Google News