Thiago Silva está em alta na Copa do Mundo na Rússia. Após uma primeira fase quase impecável, o zagueiro será capitão da Seleção Brasileira nas oitavas de final do Mundial nesta segunda-feira contra o México em Samara. Thiago foi o primeiro a ser escolhido por Tite duas vezes para usar a faixa nesta Copa, já que também a usou na partida contra a Costa Rica no segundo jogo da fase de grupos.
Os outros capitães foram Marcelo, na estreia contra a Suíça, e Miranda, contra a Sérvia. O lateral-esquerdo é dúvida para o duelo contra o México após sair da última partida com dores na coluna.
Em termos de desempenho, Thiago tem sido um dos melhores jogadores do Brasil na Copa. Com atuações seguras atrás, ainda deixou sua marca na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na última rodada da fase de grupos em Moscou.
A Copa na Rússia é especial para o zagueiro, marcado pelo choro na Copa do Mundo no Brasil. Na Rússia, ele quase perdeu a vida, após contrair uma tuberculose em 2005, quando atuava pelo Dínamo Moscou.
A Seleção Brasileira treina neste domingo na Arena de Samara, e Tite deve confirmar o time titular. A única dúvida mesmo é a presença de Marcelo. Se não tiver condições, Filipe Luis joga.