Com Neymar titular, Brasil encara a Áustria no último jogo antes da Copa
Tite elogiou adversário e definiu Miranda como o capitão diante da seleção europeia
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil fará neste domingo, às 11h (de Brasília), o seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Em Viena, a Seleção encara a Áustria, que vem de vitória sobre a Alemanha, por 2 a 1. O técnico Tite confirmou a equipe que vai a campo e garantiu Neymar entre os titulares.
O camisa 10 começará uma partida desde a lesão no pé direito. Contra a Croácia, na vitória por 2 a 0, o jogador entrou no intervalo e mudou a partida, anotando o primeiro gol em jogada individual.
- Não sei afirmar a situação para o início da Copa. O jogo, o transcurso, a performance vão ditando, pelos atletas de alto nível que temos - declarou o treinador, em entrevista coletiva.
Tite falou ainda sobre a carga emocional que os jogadores passam neste período pré-Copa. Para o treinador, os jogadores têm medo de se lesionar e desfalcar a Seleção na competição.
Relacionadas
- É uma questão emocional. Um processo todo. Temos um desafio nesse jogo, é o pior para jogar. É a semana que antecede a estreia. O desempenho, temos o risco de lesão, a chance de uma perda de confiança por alguma coisa. Tudo fica aflorado.
A Seleção não terá o meia Fred, que sofreu uma pancada de Casemiro no tornozelo direito e foi vetado. Renato Augusto também não enfrenta a Áustria. A boa notícia é a volta de Douglas Costa, que não pegou a Croácia, no último domingo.
Tite confirmou também que Miranda será o capitão diante dos austríacos. O zagueiro da Inter de Milão celebrou a chance de usar a braçadeira mais uma vez.
- Estou feliz por mais uma vez representar essa liderança. A Copa está se aproximando, estou otimista porque a nossa Seleção está demonstrando inúmeras qualidades para fazer uma excelente campanha. Acho que a nossa preparação está sendo bem feita, tendo em vista a boa eliminatória que a gente fez e esses amistosos. São grandes adversários e a nossa Seleção conseguiu retomar o padrão das eliminatórias. Não vai ser fácil contra a Áustria, eles cresceram muito nos últimos jogos e vão nos ajudar nessa preparação.
FICHA TÉCNICA
ÁUSTRIA X BRASIL
Local: Ernst Happel, Viena (AUT)
Data-Hora: 10/6/2018 - 11h
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Oszkar Lemon (HUN) e Zsolt Varga (HUN)
ÁUSTRIA: Siebenhandl; Prodl, Dragovic, Hinteregger e Lainer; Baumgartlinger, Zulj, Schopf, Grillitsch e Alaba; Arnautovic. Técnico: Franco Foda.
BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias