COPA #Dia17: Mbappé dá show e Cavani decide; Messi e CR7 estão fora
Primeiro dia de oitavas de final teve eliminações de Argentina e Portugal; dupla que tem polarizado prêmio de melhor do mundo é eliminada e outra, brilha
Como o esperado, o primeiro dia de mata-matas da Copa foi emocionante. Classificados para as quartas de final, França e Uruguai precisaram suar a camisa para conquistarem as vagas e eliminarem Messi e Cristiano Ronaldo do Mundial. As duas seleções, por sinal, irão se enfrentar na sexta-feira por um lugar na semifinal. De olho do México, o Brasil treinou em Sochi, mas já viajou para Samara, palco do duelo. Não conseguiu acompanhar os acontecimento? O LANCE! mostra o que ocorreu de mais importante no 17º dia da competição:
VENCEU E CONVENCEU
Entre as principais cotadas para faturar o título da Copa da Rússia, a seleção francesa fez valer o favoritismo, venceu a "frágil" Argentina por 4 a 3 e avançou às quartas de final. Além do resultado, o desempenho da equipe de Didier Deschamps empolgou e foi importante para dar moral ao time para a sequência da competição.
PROTAGONISTA DA VITÓRIA
Apesar dos muitos gols na partida, a vitória francesa teve um protagonista: Mbappé. Autor de dois tentos no embate, além de ter sofrido o pênalti do primeiro, o atacante de 19 anos, companheiro de Neymar no PSG, desequilibrou a zaga adversária e foi eleito o melhor em campo.
DESPEDIDAS
Após a eliminação para a França, Mascherano e Biglia anunciaram que não jogarão mais pela seleção da argentina. O Jefito, que vestiu a camisa albiceleste por 15 anos, confirmou a despedida ainda na beira do campo. Por outro lado, Aguero declarou que continuará à disposição. Messi ainda não se pronunciou.
VAGA SUADA
Assim como a França, o Uruguai encontrou dificuldades para avançar. Diante de Portugal, a equipe sul-americana precisou se segurar até o último minuto. O triunfo aconteceu com dois gols de Cavani, carimbando assim um lugar na fase seguinte com o placar de 2 a 1. O atacante foi eleito o melhor jogador em campo no duelo.
TABU MANTIDO
Os dois principais jogadores do futebol mundial se despediram da Copa da Rússia neste sábado. Messi e Cristiano Ronaldo deixam o país sem quebrar incrível tabu: nunca marcaram gols em etapas de mata-mata da competição. Dá para acreditar?
PRIMEIRO CONFRONTO DEFINIDO
Com as classificações de França e Uruguai, o primeiro duelo das quartas de final da Copa já está confirmado. Na sexta-feira, as duas equipes medirão forças por um lugar na semifinal. O jogo será disputado em Nizhny Novgorod, às 11h (de Brasília).
O DIA DA SELEÇÃO
Com duelo marcado para segunda-feira, diante do México, a Seleção Brasileira trabalhou pela última vez em Sóchi antes do compromisso válido pelas oitavas. Em treinamento fechado para a imprensa, Tite ensaiou a equipe com privacidade. Após o treino, a delegação deixou a concentração e viajou para Samara, palco do confronto. Nele, Tite terá Danilo de volta como opção para a lateral-direita. Marcelo, por outro lado, ainda está em observação e é dúvida.
CRAQUE 100%
Camisa 10 e principal referência da Seleção Brasileira, Neymar, enfim, está 100% recuperado da lesão sofrida no pé direito. De acordo com o planejamento da comissão técnica, o atacante atingirá seu auge diante do México, no confronto válido pelas oitavas de final.
PROBLEMA PARA OSÓRIO
Adversário do Brasil nas oitavas, o México enfrenta um grande problema na preparação para o jogo. De acordo com o jornal "El Universal", a seleção de Osório sofre com uma epidemia de gripe. Até mesmo o treinador foi afetado. Durante o jogo contra a Suécia, o comandante foi visto várias vezes passando um lenço no nariz.
PÁREO DURO
A Espanha não espera ter facilidade para vencer a Rússia, às 11h deste domingo, pelas oitavas de final. Em entrevista coletiva, o meia David Silva disse que será tão complicado quanto enfrentar o Brasil: "Quando estamos nas oitavas de final de uma Copa, qualquer rival é complicado. A Rússia vai ser muito difícil, tão difícil quanto jogar contra o Brasil".
PACIÊNCIA É A CHAVE
No outro jogo deste domingo, Croácia e Dinamarca disputam mais uma vaga nas quartas. Favorito no confronto, o técnico croata Zlatko Dalic acredita que, para avançar, o mais importante é ter calma: "Será preciso paciência. A Dinamarca é uma equipe disciplinada, organizada, que não se descontrola".
CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTE DOMINGO (1/7)
11h - Espanha x Rússia, em Moscou- oitavas de final
15h - Croácia x Dinamarca, em Nizhny Novgorod - oitavas de final