Copa do Mundo: relembre as revelações das últimas edições e saiba como estão hoje

Mbappé foi eleito revelação do Mundial de 2018 e buscará o bicampeonato no Qatar

Escrito por

Enquanto os maiores craques do futebol mundial disputarão o prêmio de melhor da Copa do Mundo, uma dezena de jovens brigarão pelo posto de revelação do Mundial 2022. Abaixo, o LANCE! relembra os vencedores deste prêmio nas últimas edições e mostra onde eles estão hoje.

A revelação de 2018 está fresca na memória dos torcedores. Aos 19 anos, Kylian Mbappé comandou a França rumo ao título mundial na Rússia e se apresentou ao futebol mundial. Agora, aos 23, ele é um dos candidatos ao prêmio de craque da Copa do Mundo no Qatar.

Em 2014, no Brasil, a revelação foi outro francês: o meia Paul Pogba. Na época, ele tinha 21 anos e foi destaque na campanha dos Bleus, que chegaram até as quartas de final. Na sua segunda participação, ele foi campeão mundial em 2018 ao lado de Mbappé.

+ Olho neles! Veja algumas promessas que podem surpreender e desequilibrar na Copa do Mundo

Atualmente aos 29 anos, Pogba defende a Juventus e chegaria ao Mundial novamente como titular da França. Uma lesão no menisco do joelho, no entanto, tirou o atleta da Copa do Qatar.

Müller foi revelação da Copa do Mundo 2010 (Foto: Divulgação / DFB)

Relembre as revelações das últimas Copas do Mundo:
2002 - Landon Donovan (Estados Unidos)
2006 - Lukas Podolski (Alemanha)
2010 - Thomas Müller (Alemanha)
2014 - Paul Pogba (França)
2018 - Kylian Mbappé (França)

+ Veja o simulador da Copa do Mundo e dê seus palpites até a final

Revelação de 2010, na África do Sul, Thomas Müller disputará sua quarta edição de Copa do Mundo. Ele tem 33 anos e segue como um dos destaques do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha. Com dez gols marcados, ele pode chegar perto dos recordes históricos de Ronaldo e Klose.

Outro alemão foi a revelação da Copa do Mundo de 2006: Lukas Podolski. Aos 37 anos, ele ainda está em atividade e defende o Górnik Zabrze, da Polônia. O atacante, no entanto, não disputa uma partida pela seleção da Alemanha desde 2017.

A revelação da primeira Copa do Mundo no século atual foi o americano Landon Donovan, que tinha 20 anos na época. No decorrer da carreira, ele se tornou um dos maiores ídolos da história do país e também disputou os Mundiais de 2006 e 2010. Ele se aposentou como atleta profissional em 2018.

Siga o Lance! no Google News