Coreia do Sul perde em casa para a Bósnia, em noite artilheira de Visca
Atacante Bósnio marcou três vezes na vitória sobre os coreanos, que agora tem preocupações para a Copa do Mundo que começa em duas semanas
Nesta sexta-feira acontecem vários amistosos de seleções em fase final de preparação para a Copa do Mundo e em casa a Coreia do Sul foi derrotada pela Seleção da Bósnia por 3 a 1. Realizada em Jeonju, a partida que começou às 8h, teve amplo domínio dos bósnios. Sem vaga garantida na Copa, a equipe capitaneada por Edin Dzeko, saiu vitoriosa graças a outro Edin, o Visca, que marcou os três gols do jogo.
Comandada pelo meia do Tottenham, Son, a Coreia não mostrou força em casa e foi bastante pressionada pelo adversário, que abriu o placar logo aos 28 do primeiro tempo com Visca, que após cruzamento da esquerda, bateu cruzado e rasteiro. Dois minutos depois, os asiáticos conseguiram chegar ao empate com Lee que recuperou uma bola no ataque e tocou por cima do goleiro marcando um belo gol. Ainda na primeira etapa, Visca recebeu ótimo lançamento por trás da defesa e não teve dificuldades para colocar os bósnios de novo a frente do placar.
Nos últimos 45 minutos a história se repetiu, sem muito poder ofensivo, os coreanos viram o artilheiro da noite marcar mais um. Após cruzamento de Bacic, Visca entrou em ação mais uma vez e aos 35 minutos do segundo tempo, com o pé direito, da entrada da área, acertou o ângulo do goleiro Gyu, que nada pôde fazer. A partida terminou com 56% de posse de bola para os bósnios, contra apenas 44% para os coreanos.
Com a derrota em casa, a Coreia chega com uma desconfiança ainda maior para a Copa. Havia vencido a fraca seleção de Honduras no último dia 28, mas em março perdeu para Polônia e Irlanda do Norte. Os coreanos também não terão vida fácil no Mundial daqui a duas semanas, onde enfrentarão Alemanha, México e Suécia. A estreia da Coréia do Sul está marcada para dia 18 de junho contra a Suécia, mas antes disso, os asiáticos ainda tem compromissos contra Bolívia, no dia 7, e contra o Senegal, no dia 11.