menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Courtois critica retranca da França e reclama: ‘Não jogaram nada’

Goleiro lamentou o resultado da Bélgica e não poupou críticas para a postura da França dentro de campo. Resultado levou os franceses para a final da Copa do Mundo

Thibaut Courtois
imagem cameraCourtois reclamou da postura da França na semifinal da Copa do Mundo (Foto: AFP) 
Avatar
Lance!
São Petersburgo (RUS)
Dia 10/07/2018
18:34
Atualizado em 10/07/2018
19:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Courtois tem chamado atenção dentro e fora dos gramados, e mais uma vez usou o microfone para esbravejar contra adversários. Após reclamar da postura dos brasileiros após a vitória nas quartas de final, agora foi a vez de criticar a retranca francesa na semifinal. Segundo o goleiro, a seleção da França não "jogou nada" e classificou a eliminação como frustrante. 

– Eles (França) não jogaram nada. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido. É uma partida frustrante. A França não jogou nada, eles jogaram para se defender atrás da bola. Eles jogaram no contra-ataque, com Mbappé e Griezmann, que são muito rápidos. É direito deles. Eles jogaram muito embaixo, e nós sempre tivemos problemas com isso, eles fizeram isso muito bem – disse o goleiro ao site belga "RTBF", antes de completar: 


– Eu fiz algumas defesas, mas eles não tiveram grandes chances. Eles marcaram com um escanteio, é uma pena. Nós perdemos contra uma equipe que não é melhor que nós. Nós perdemos contra uma equipe que não jogou nada, que se defendeu. Contra o Uruguai, eles marcaram com uma falta e um erro do goleiro. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido – completou. 

Após perceber que estava exaltado, o goleiro passou a ponderar mais as suas respostas. Quando perguntado sobre a eliminação, lembrou que a Bélgica e citou a classificação contra o Brasil como caso isolado. Com a eliminação, a Bélgica disputará o terceiro lugar no próximo sábado, às 15h, contra o derrotado da partida entre Croácia e Inglaterra. 

– Nós também não tivemos grandes chances também. O chute do Alderweireld foi escanteio. Eles se defenderam bem, foi duro para nós. Se nós não acertamos 100% dos passes, fica difícil ganhar um jogo tão parelho. A pequena chance que tivemos contra o Brasil não apareceu de novo dessa vez.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias