Autor do gol brasileiro na estreia da Copa do Mundo, Philippe Coutinho foi eleito o melhor jogador da partida e evitou criar uma preocupação exagerada pelo empate com a Suíça. Para o camisa 11, a Seleção fez um bom jogo em Rostov e não há motivo para pânico, pois há dois jogos para definir o futuro da equipe no mata-mata.
- Um jogo de Copa do Mundo, em que todas as equipes são qualificadas e a nossa equipe jogou bem. Claro que queremos ganhar o jogo, mas Copa do Mundo são esse três primeiros jogos e temos que pensar no próximo. Eu fico feliz pelo gol, mas o mais importante é ganhar os jogos - analisou o jogador do Barcelona (ESP).
Durante todo o jogo em Rostov, a Seleção Brasileira finalizou 19 vezes - seis delas foram no gol. Os suíços, em contrapartida, tiveram seis oportunidades ao todo, apenas duas tiveram direção. Philippe Coutinho foi questionado sobre a dificuldade brasileira para definir o placar.
- Dentro do jogo depende um pouco do adversário. A gente tenta criar um pouco mais, fazer a bola chegar lá frente, com ela no chão. Acho que a gente fez isso em alguns momentos do jogo, tivemos bons momentos coletivos e agora temos de pensar no próximo jogo - reforçou.
Após a primeira rodada, a Sérvia lidera o grupo E, com três pontos - Brasil e Suíça vêm em seguida com um cada, enquanto a Costa Rica está em último lugar, zerada. A lanterna da chave será justamente a adversária da Seleção, na próxima sexta-feira, às 9h (de Brasília), em São Petersburgo.