menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

CR7 quebra mais um recorde após hat-trick contra a Espanha

Melhor do mundo foi o destaque da partida da estreia de Portugal ao marcar três gols e conseguir arrancar o empate nos minutos finais

Em 2018, enfim, o Cristiano Ronaldo eleito cinco vezes o melhor do planeta mostrou seu valor em uma Copa do Mundo. O astro tinha três gols em 13 jogos em Mundiais até estrear na Rússia simplesmente dobrando esse número, dando show ao balançar as redes três vezes no empate por 3 a 3 diante da Espanha. Na sequência, fez mais um, sobre Marrocos. Mas falhou inclusive errando pênalti no 1 a 1 diante do Irã e passou em branco na derrota por 2 a 1 para o Uruguai, que eliminou os lusos nas oitavas de final. Ainda assim, o gajo igualou Pelé e os alemães Seeler e Klose como os únicos a fazerem gols em quatro edições diferentes do torneio. Agora, CR7 tem 17 jogos e sete gols em Mundiais, acumulando seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.<br>
AFP

Escrito por

Marcar gols não é uma tarefa tão difícil para Cristiano Ronaldo. Após marcar três gols na estreia contra a Espanha, o atual melhor jogador do mundo se tornou o primeiro jogador a deixar sua marca em nove competições internacionais consecutivas. Mais um recorde na carreira do português.

Desde 2004 envergando a camisa da seleção portuguesa, o gajo marcou dois gols na Eurocopa sediada em seu próprio país. O primeiro no jogo de estreia, na derrota para a Grécia e o segundo na semifinal contra a Holanda. Na Copa do Mundo de 2006, marcou apenas um gol contra o Irã, na fase de grupos. Na Euro 2008, escreveu seu nome contra a Republica Tcheca, seu único gol na competição.

Ronaldo conseguiu apenas um gol na Copa da África do Sul, contra a Coréia do Norte, Na Euro da Ucrânia, em 2012, CR7 levou os lusitanos até as semifinais, colocando números no placar por duas vezes contra Holanda, na fase de grupos da competição. e uma contra República Tcheca, nas oitavas.

Em 2014, no Brasil, o craque penou e também só balançou as redes por uma vez, contra Gana. A maré virou e na campanha que culminou no título europeu de Portugal, Cristiano marcou três gols e foi decisivo na competição. Após vencer a Euro, os portugueses disputaram a Copa das Confederações, em 2017, onde o camisa 7 marcou somente uma vez, contra a Nova Zelândia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter