Copa do Mundo: lateral da Croácia treina e pode enfrentar o Brasil
Borna Sosa voltou aos treinamentos após se recuperar de uma virose
O lateral-esquerdo Borna Sosa voltou aos treinamentos após se recuperar de um vírus e está novamente à disposição do técnico croata Zlatko Dalic, a dois dias do jogo contra o Brasil, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.
O defensor juntou-se ao restante do grupo croata que participou das atividades hoje nas instalações do Al Ersal, local de treinamento da seleção. Sosa, se estiver totalmente recuperado, será titular na sexta-feira, às 12h. Ele vinha sendo escalado regularmente pelo treinador até precisar ficar de fora devido a um problema físico.
+ Copa do Mundo: veja por que a Croácia joga com camisa xadrez
A Croácia teve apenas dois desfalques no treino de hoje. O lateral Josip Stanisic, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular na perna direita, e o meia Marcelo Brozovic, poupado pelo técnico pelo grande esforço que fez na partida contra o Japão. Porém, contra o Brasil, ele vai começar ao lado de Luka Modric e Mateo Kovacic.
A volta de Sosa aos treinos praticamente define a defesa titular da Croácia. Caso o lateral não comece jogando, Borna Barisic será escalado. Dejan Lovren e Josko Gvardiol ocupam a zaga, assim como Josip Juranovic na lateral direita.
O trio do meio-campo é intocável e, como sempre, as dúvidas surgem na frente. Ivan Perisic é o único indiscutível e pelas outras duas vagas estão Andrej Kramaric, que começou o torneio como titular, Nicola Vlasic, Marko Livaja, Bruno Petkovic e até Ante Budimir, que teve seus primeiros minutos no confronto contra o Japão.