Imprensa croata exalta campanha da seleção e cutuca Argentina após derrota

Jornalistas da Croácia fizeram uma retrospectiva dos jogos da equipe na Copa do Mundo

Escrito por

Apesar da derrota acachapante para a Argentina, por 3 a 0, na semifinal da Copa do Mundo, os croatas mantiveram a cabeça erguida, tanto dentro quanto fora das quatro linhas. A imprensa de Zagreb fez questão de exaltar a campanha liderada por Luka Modric e, de quebra, provocar uma Albiceleste que foi muito superior nesta edição, mas que não teve espírito esportivo em 2018. 

+ Croácia: Modric é exaltado após 'última dança' em Copas do Mundo

A "birra" dos croatas com os argentinos começou na Copa passada, quando as equipes se enfrentaram na Rússia. Na ocasião, foram os croatas que venceram por 3 a 0, mas os jogadores da Argentina não repetiram o bom espírito esportivo. A ausência de apertos de mão após a partida foi lembrada pela imprensa da Croácia, com bom humor. 

- Não era a nossa noite. Nos livramos do samba, mas caímos no tango... Porém, mostramos que somos ótimos mesmo na derrota. Ao contrário dos argentinos na Rússia, que não quiseram nos parabenizar, os nossos aceitaram alegremente a derrota e estenderam a mão - disse trecho da matéria do 24 Sata News, um dos principais veículos de comunicação de Zagreb. 

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

A derrota para a Argentina foi lamentada, mas de forma alguma protestada. A imprensa croata viu a Albiceleste como superior desde o início e, agora, já foca na disputa do terceiro lugar. A Croácia enfrentará o perdedor de França e Marrocos no duelo em questão, que acontecerá neste sábado, às 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.