Governo da França monta força-tarefa policial no país para jogo decisivo na Copa do Mundo
Dez mil policiais estão escalados para manter a ordem durante e depois da semifinal do Mundial contra Marrocos
O Ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, anunciou nesta terça-feira (13) as medidas de segurança que serão adotadas no país para evitar a depredação de patrimônios e conflitos com autoridades de segurança.
Foram mobilizados 10 mil policiais para a força-tarefa, sendo que metade deste contingente atuará na região de Paris. No entanto, a estratégia é que se crie um aparelho móvel, capaz de mobilizar a maior parte do contingente para locais onde possam estar acontecendo qualquer conflito ou ataques a patrimônios, principalmente comerciais.
+ Clubes com mais jogadores na semifinal da Copa do Mundo. Veja a lista!
A seleção francesa vai enfrentar o Marrocos pela semifinal da Copa do Mundo. E é justamente no país europeu a maior concentração da comunidade marroquina fora do continente africano.
No último sábado (10), quando França e Marrocos se classificaram à semifinal da Copa do Mundo, vencendo Inglaterra e Portugal, respectivamente, houve tumulto nas ruas de Paris. Segundo o jornal ‘Le Parisien’, foram 91 pessoas detidas na ocasião.
+ Confira a tabela da Copa e simule o caminho até a final
O principal local do conflito entre torcedores foi a avenida Champs-Élysées, uma das mais famosas do país europeu. Inclusive, o local não será fechado para o trânsito.
A expectativa é que as ruas do país estejam ainda mais repletas nesta quarta-feira (14) do que no último fim de semana, quando foram contabilizadas cerca de 20 mil pessoas.