Modric, da Croácia, foi eleito melhor jogador do mundo em ano de Copa
Em 2018, camisa 10 do Real Madrid foi o craque do torneio na Rússia, finalista da competição e melhor do mundo pela Fifa
- Matéria
- Mais Notícias
A trajetória do meio-campista Luka Modric é digna de um dos grandes jogadores da posição. Aos 37 anos, ele joga mais uma Copa do Mundo pela Croácia, mas o período mais importante de sua carreira, certamente, foi a edição de 2018, na Rússia. Naquela temporada, o camisa 10 do Real Madrid e da seleção se sagrou campeão da Champions League, vice-campeão Mundial, craque da Copa e melhor jogador do mundo pela Fifa.
Relacionadas
+ Site internacional escolhe camisas 1 mais bonitas da Copa do Mundo
Modric era um dos grandes destaques do Real Madrid ao lado de Cristiano Ronaldo, Benzema, Sergio Ramos e Toni Kross. Sob o comando de Zinedine Zidane, os merengues se sagraram tricampeões consecutivos da Champions League, derrotando o Liverpool na decisão.
Os números individuais não foram tão expressivos quanto a sua importância para a equipe. Ao todo, de acordo com o "Transfermakt", foram 43 jogos pelo Real na temporada 2017/18, com dois gols marcados e oito assistências.
Porém, o diferencial na escolha do atleta como melhor do mundo foi o seu desempenho na Copa. O camisa 10 carregou a Croácia até a grande decisão de forma surpreendente e terminou a competição com o vice-campeonato, após derrota por 4 a 2 para a França.
+ Confira tabela e datas dos jogos da Copa do Mundo
Ele marcou dois gols no torneio, sendo um deles um golaço contra a Argentina, ainda na fase de grupos. Na final, passou em branco.
Dessa forma, Modric foi eleito o craque da Copa do Mundo de 2018, à frente de Hazard, da Bélgica, e Griezmann, da campeã França. Posteriormente, em cerimônia realizada pela Fifa, conquistou o prêmio "The Best" que, assim como a Bola de Ouro, declara o melhor jogador da temporada.
Agora no Qatar, pela seleção croata, Modric está no Grupo F, composto também por Marrocos, Bélgica e Canadá. O veterano tenta repetir o feito de 2018, e levar a Croácia, novamente, para uma final de Copa do Mundo.
Essa é a quarta vez que Modric joga o torneio. Pela seleção croata, ele entrou em campo em 2006, 2014 e 2018, além da atual edição, em 2022.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias