Rakitic fora da Copa: entenda por que o meia não foi convocado pela Croácia
Ídolo croata ficou fora da lista de 26 convocados para a Copa do Mundo do Qatar<br>
Rival do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, a Croácia disputa o torneio com uma ausência importante: Ivan Rakitic, meia do Sevilla e ídolo croata, ficou fora da lista de 26 convocados. Abaixo, o LANCE! explica o motivo da ausência.
Vice-campeão mundial em 2018, Rakitic se aposentou da seleção da Croácia em setembro de 2020. Na época, o jogador postou uma mensagem nas redes sociais para comunicar sua decisão ao público.
- Dizer adeus à seleção da Croácia é a decisão mais difícil da minha carreira, mas senti que esse era o momento em que eu deveria tomar essa decisão. Aproveitei cada jogo que disputei pela minha pátria, e inesquecíveis momentos da Copa do Mundo vão permanecer como meus favoritos - escreveu Rakitic na época.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores atualizada
Rakitic se despediu da seleção croata com 106 partidas disputadas e 15 gols marcados ao longo de 13 anos. O ponto mais alto da trajetória foi a participação na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando o meia foi titular e se destacou na campanha do vice-campeonato.