Dancinha, ‘dab’ e título: presidente da França ‘perde a linha’ em celebração
Emmanuel Macron virou um dos personagens no título devido as suas comemorações durante a partida contra a Croácia. Mandatário foi filmado no vestiário com os atletas
Os franceses estão felizes com o título mundial, mas poucos podem se dizer tão eufóricos quanto o presidente Emmanuel Macron neste domingo. O mandatário máximo do país chamou atenção na final da Copa do Mundo por "perder a linha" durante a partida contra a Croácia e na comemoração da conquista. As aparições públicas o transformaram em febre nas redes sociais.
O espetáculo de Macron começou logo aos 18 minutos, quando Mandzukic marcou contra e abriu o placar para a França. As câmeras da Fifa se voltaram para os camarotes do estádio Luzhniki e viram o mandatário dando socos no ar. A cena foi vista de perto pelo presidente da FIfa, Gianni Infantino, e de Kolinda Grabar-Kitarović, representante máxima da Croácia.
A ação arrancou risadas de todos, mas foi só a primeira aparição do presidente na decisão. Com o término da partida, Macron estava no pódio entregando as medalhas para os jogadores de Croácia e França, mas não conseguia esconder a sua empolgação. Uma foto da Reuters mostrou o momento em que ele chegou a cerrar os punhos antes de abraçar o técnico Didier Deschamps.
Na coletiva, Griezmann revelou que "o vestiário estava um bordel", mas não era imaginado que Macron estaria junto aos jogadores durante a comemoração. O lateral-esquerdo Benjamin Mendy publicou um vídeo nas suas redes sociais onde o presidente aparecia fazendo "dancinhas" junto com o elenco campeão.
On dab paaaas noooouuuus @EmmanuelMacron ❤️🇫🇷😂 @paulpogba @equipedefrance pic.twitter.com/PRtsGKABOS
— Benjamin Mendy (@benmendy23) 15 de julho de 2018
Outro momento marcante foi quando Macron imitou o 'dab', gesto que Paul Pogba fez viralizar nas redes sociais a cada gol marcado. Ao lado do próprio meio-campista, o presidente tentou reproduzir a cena e arrancou mais risadas dos jogadores presentes no vestiário.
A tendência é que a festa francesa permaneça até o restante da noite na Rússia. Não há previsão para quando a equipe retorna ao país para comemorar com os torcedores, mas a festa em Paris também chama atenção pela quantidade de torcedores nas ruas, principalmente aos pés da Torre Eiffel.