Deschamps se defende de críticas: ‘Nós tentamos o gol, mas não é fácil’
Técnico da França cita dificuldades de outras seleções grande para vencer na Copa do Mundo e afirma que buscou a vitória contra o 'bloqueio' da Dinamarca em Moscou
- Matéria
- Mais Notícias
Didier Deschamps ouviu questionamentos firmes da imprensa francesa, que esperava um futebol melhor, após o empate sem gols contra a Dinamarca. O treinador da França poupou seis titulares e explicou que tomou a decisão por questões físicas. Na visão dele, mesmo precisando de um ponto para se garantir na liderança do Grupo C, a equipe procurou vencer o jogo em Moscou.
- Nós tentamos o gol, ficamos em primeiro do grupo. Não foi um jogo emocionante no fim, porque a Dinamarca se classificava com o empate e tem uma defesa muito boa. Nós tivemos boas chances no ataque. O empate acabou sendo bom para todos - disse Deschamps, antes de ouvir uma nova pergunta sobre o tema.
- Eu já falei que queríamos ganhar o jogo. A Dinamarca passou entre os 16, não é uma equipe fácil, soube se defender. Foi muito importante passar em primeiro lugar. Tenho de proteger meus jogadores, vamos jogar em quatro dias. Colocamos jogadores descansados, Lloris (goleiro) vinha de uma sequência grande de jogos, temos um reserva muito bom. Segurei alguns porque tenho de pensar nas oitavas - declarou o treinador da França.
Relacionadas
Ao ser questionado sobre mau futebol, o treinador citou outras grandes seleções da Copa do Mundo para justificar as dificuldades encontradas.
- É complicado para qualquer um, veja a Espanha contra Marrocos, veja a Alemanha, todos têm dificuldades. É uma das características da Copa, times muito físicos. Em todo caso, estamos preparando para pegar defesas sólidas. Nós tentamos ganhar da Dinamarca, foi algo natural que aconteceu nos últimos 15 minutos (poucas chances criadas pelas equipes e vaias dos torcedores no estádio) - afirmou o treinador.
- Hoje, colocamos novos jogadores, criamos oportunidades, mas a realidade é que é complicado para qualquer um. Olha a Argentina, a Alemanha... Não é fácil. Não foi fácil para Espanha, para o Brasil... Foi um jogo contra uma defesa muito sólida. Tivemos chances, tivemos mobilidade, mas eles criaram um bloqueio - completou o técnico da França.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias