A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, tornou-se inesquecível, também, em razão da goleada de 7 a 1 aplicada pela Alemanha sobre a Seleção Brasileira. A seleção alemã tornou-se campeã daquela edição, mas, depois disso, venceu apenas uma partida em Mundiais.
> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022
> Neymar e Danilo lesionados: relembre desfalques do Brasil com a Copa em andamento
Após o tetracampeonato conquistado sobre a Argentina, a Alemanha entrou em campo cinco vezes, sendo uma vitória, um empate e três derrotas, ou seja, um aproveitamento de 26,6% dos pontos.
Nesta edição da Copa do Mundo, aliás, a Alemanha corre o risco de repetir o vexame de 2018 de não passar da fase de grupos, já que soma apenas um ponto em dois jogos e não depende apenas de suas forças para avançar para a próxima fase do torneio disputado no Qatar.
Na Copa do Mundo de 2018, a Alemanha perdeu para o México por 1 a 0, venceu a Suécia por 2 a 1, e foi derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0. Em 2022, perdeu para o Japão na estreia, por 2 a 1, e empatou com a Espanha por 1 a 1.
Na terceira e última rodada desta fase da Copa, a Alemanha enfrenta a Costa Rica e precisa vencer. Além disso, torcerá para a Espanha bater o Japão. Os dois confrontos acontecem na quinta-feira (1), às 16h (de Brasília).