Dier diz que Inglaterra ainda não alcançou o sucesso na Copa
Meia afirma que seleção pode chegar ainda mais longe no Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Desacreditada antes de começar a Copa do Mundo, a Inglaterra está de volta à semifinal da competição, algo que não ocorria desde 1990. Na quarta-feira, a equipe do técnico Gareth Southgate encara a Croácia, de olho em sua segunda decisão do Mundial da sua história. A campanha vem sendo exaltada pela imprensa e torcida do país, mas o meia Eric Dier acredita que ainda não pode ser chamada de "sucesso".
- Não acho que tivemos sucesso ainda. Sucesso é difícil de definir, mas na minha visão e de todo mundo não é isso ainda. Estamos com fome por mais, queremos mais. Esperamos conseguir isso na quarta-feira. Estamos focados como nunca. Não houve queixas, nenhum outro assunto que não o jogo contra a Croácia - afirmou o jogador do Tottenham, em entrevista coletiva.
Relacionadas
Dier elogiou a empolgação da torcida na Inglaterra, que dá um gás a mais para os jogadores durante os jogos. O meia afirmou ainda que o bom momento deve-se à união do elenco.
- Concordo em 100%, não temos egos. É fácil ver isso como jogamos, com os 23 atletas. A gente coloca de lado qualquer interesse pessoal, para ser bem sucedido como uma seleção. Todos estão lutando para ajudar o outro, se apoiando nos treinos. A atitude é fantástica, a mentalidade.
Por fim, Dier falou sobre os recentes insucessos da Inglaterra em competições importantes. Na Copa de 2014, não passou da fase de grupos. Na Eurocopa, a seleção caiu nas oitavas de final para a Islândia, que estreava na competição continental.
- Depois do jogo contra a Islândia, sabíamos que as coisas precisavam mudar. Houve muitas mudanças desde aquele momento. Não poderíamos deixar que isso acontecesse novamente. Colocamos tudo no lugar, aprendemos com os erros, o que é o mais importante. Nós fizemos as coisas certas. Vimos a maneira como o país ficou para trás e a felicidade que estamos dando.
Inglaterra e Croácia se enfrentam na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Moscou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias