Dois ingleses são banidos do futebol por cometerem crimes na Rússia

Homem de 58 anos foi filmado fazendo saudação nazista em um bar de Volgogrado, enquanto outro de 25 anos brigou com um policial em um trem em Moscou

Escrito por

Dois homens foram banidos de comparecerem a partidas de futebol na Inglaterra após cometerem atos criminosos na Rússia, durante a Copa do Mundo. Ambos foram detidos quando tentavam retornar ao Reino Unido.

Michael Herbert, de 57 anos, recebeu a suspensão de cinco anos em audiência neste sábado, no Tribunal de Magistrado de Leicester. Natural de Derby, ele foi filmado cantando músicas antissemitas com o braço direito em riste em um bar da cidade de Volgogrado. O ato aconteceu no mesmo dia em que a Inglaterra estreou com vitória sobre a Tunísia, por 2 a 1, no último dia 18 de junho. 

Pelo mesmo vídeo, outros dois homens, de 52 e 58 anos, foram indiciados e comparecerão ao Tribunal de Magistrados de Leeds na próxima terça-feira, 26.

Na gravação, que foi divulgado nas redes sociais, os três indivíduos aparecem fazendo uma homenagem aos soldados nazistas que morreram na cidade durante uma das mais sangrentas batalhas da Segunda Guerra Mundial. Em Volgogrado, antes chamada de Stalingrado, o exército russo conseguiu vencer os alemães e expulsá-los do país.

A investigação foi conduzida polícia britânica com conjunto com a Football Association (FA), a confederação de futebol nacional. Em nota, a entidade esportiva afirmou que "a conduta vergonhosa destes indivíduos no vídeo não representa os valores da maioria dos torcedores ingleses que estão torcendo pela seleção na Rússia".

Em outro caso, Paul Johnson, 25, foi banido por três anos após se envolver em uma briga com policiais russos dentro de um trem, em Moscou, no dia 17 de junho.

Siga o Lance! no Google News