A França mandou a Argentina de Messi para casa e o Uruguai despachou Cristiano Ronaldo e Portugal. Por isso, as duas seleções foram as primeiras a garantirem uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Essa partida será mais do que um duelo entre dois grandes países, marcará ainda o encontro de diversos jogadores que são companheiros de time.
O primeiro deles pode nem acontecer: Mbappé e Cavani. Isso porque o atacante uruguaio ainda se recupera de lesão sentida contra os portugueses e é dúvida. Os dois são colegas no Paris Saint-Germain (FRA) e foram decisivos em seus jogos. Kimpembe e Areola, reservas da França, também jogam pelo PSG.
O Barcelona também terá alguns de seus jogadores em campo. Samuel Umtiti terá a complicada missão de não deixar Luis Suárez marcar gols. Ousmane Dembélé, da França, apesar de ser reserva, pode ser utilizado durante o duelo.
Outro time que terá muitos representantes é o Atlético de Madrid. O atacante Antoine Griezmann precisará passar pela dupla Godín e Giménez para marcar seus gols. Lucas Hernández, que é defensor no time colchonero e vem atuando como lateral-esquerdo, terá a missão de segurar o ataque uruguaio.
Na Itália, Bentancur e Matuidi jogam juntos na Juventus, mas o segundo não poderá jogar, pois está suspenso.