Luka Modric igualou o russo Cheryshev e o português Crisitiano Ronaldo e foi eleito o melhor jogador em campo pela segunda vez na Copa do Mundo da Rússia. Ele já havia recebido o prêmio após a vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria, na primeira rodada, quando marcou um gol de pênalti, e ganhou novamente após o triunfo por 3 a 0 sobre a Argentina, em que fez mais um gol.
- Pelo placar, a nossa vitória parece fácil, mas não foi. Foi totalmente merecida, mas não foi fácil. Nós fizemos um jogo perfeito. Para bater uma grande seleção como a Argentina é preciso ser perfeito. Nós paramos o Messi, impedimos que ele recebesse a bola - declarou o camisa 10, que está acostumado a enfrentar o craque argentino, já que atua no Real Madrid.
- Messi é um jogador incrível, mas não pode fazer tudo sozinho. No futebol todos precisam de ajuda. Nosso jogo atrapalhou o futebol dele, porque cortamos os espaços e também marcamos os jogadores que poderiam ajudá-lo - acrescentou Modric.
Com o resultado desta quinta, a Croácia chegou aos seis pontos no Grupo D e garantiu sua classificação às oitavas.
- O objetivo mais importante já foi atingido. Agora temos que pensar jogo a jogo, sem nos antecipar. Essa vitória aumenta nossa confiança para os próximos jogos, mas vamos evitar a euforia, manter os pés no chão e nos preparar bem - completou Modric.