‘Encantado’, técnico da Bélgica exalta postura e comprometimento do time

Roberto Martínez admite que primeiro tempo foi frustrante, diz que não tem jogo fácil em Copa e que espírito coletivo foi determinante para vitória. Ele elogia o golaço de Mertens

Escrito por

A Bélgica pode até ter pegado um adversário fraco na estreia da Copa, mas deu conta do recado e começou com pé direito. No primeiro tempo, porém, o desempenho não foi dos melhores. O técnico Roberto Martínez admite a atuação ruim nos primeiros minutos, mas se diz encantado com a forma que o time reagiu em campo. Ele sabe que todo jogo é complicado na competição.

- Estou encantado. Foi exatamente como nós esperávamos - não tem jogo fácil em Copa do Mundo. Nós começamos muito bem, mas começou a ficar frustrante nosso jogo no primeiro tempo. Mas fiquei encantado com a forma que o time reagiu e o comprometimento que todos mostraram para não levarmos gol - afirma o treinador.


Lukaku fez dois gols e se destacou. Courtois mostrou segurança e De Bruyne deu grande assistência de trivela. A defesa se manteve intacta. Mas, além do golaço de Mertens, os elogios do treinador são para o aspecto coletivo e pelo comprometimento dos seus atletas. 

- No segundo tempo, nós encontramos uma melhor postura e o gol do Mertens, um golaço, foi muito importante para nós. Na Copa do Mundo, tem que jogar por 90 minutos, não dá para relaxar. Estamos preparados, trabalhamos duro, mostramos maturidade e um espírito coletivo.

Siga o Lance! no Google News